quarta-feira, novembro 12, 2003

Fiquei na cama sem vontade de acordar, sem vontade de sair à rua, sem vontade de nada. Senti-me português e quase que chorei, olhei para o tecto do meu quarto e fiquei. Fiquei a pensar, a pensar nem sem bem o quê, e o tempo passou, e quando passou já não o consegui fazer andar para trás. Olhei para o estado do tempo, e levantei-me calmamente, senti-me um verdadeiro funcionário público, respirei fundo e pensei, "Amanhã será diferente?", não sei, mas infelizmente este sentimento de passividade não é só meu, nem é hábito induzido, ou produzido por mim ao longo dos anos, é uma questão de cultura.
Porque a cultura da preguiça e da falta de vontade é-nos apregoada todos os dias, ninguém tem vontade de trabalhar, toda a gente trabalha e mexe-se quase por favor... Tenho pena de mim, tenho pena de todos, e choro porque ainda não me consegui mudar, mas hei-de conseguir, e hei-de lutar e mudar este país. pelo menos um pouco, e deviamos todos ser assim, pensar que conseguimos, pensarmos que afinal até osomos capazes de ir mais além, voar mais alto que os outros, somo capazes de competir, ser alguém.
O Tempo passa, não volta para trás...